Os preços no Brasil seguem a tendência das bolsas, mesmo com a variação do dólar.
Os contratos futuros de café na Bolsa de Nova York tiveram um aumento significativo, encerrando o dia com valorização de até 3,3% nos contratos mais negociados. O contrato para dezembro fechou a 415,85 e o de maio a 382,30 cents de dólar por libra-peso.
Atualmente, esses níveis estão atingindo suas máximas em pouco mais de um mês, refletindo um cenário fundamental bem conhecido pelos traders. As preocupações com o clima no Brasil, os estoques ajustados e a oferta que ainda não pode ser recomposta devido às safras em andamento continuam a influenciar o mercado. Além disso, a desvalorização do dólar frente ao real nesta quarta-feira também contribuiu para a recuperação dos preços do café. A moeda americana fechou com uma queda de 0,70%, cotada a R$ 5,36. Na Bolsa de Londres, os futuros do robusta também apresentaram alta.
No Brasil, os preços continuam a subir de forma acentuada. Os ganhos no mercado físico do arábica ultrapassaram 3%, seguindo a tendência das bolsas, o que compensou a queda do dólar nesta quarta-feira.
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas











