Os preços continuam a ser impactados pelos fundamentos da oferta do Brasil e pela alta do dólar.
Na manhã desta terça-feira (17), o mercado de café está em queda na Bolsa de Nova York. Os futuros do arábica apresentavam, por volta das 9h30 (horário de Brasília), uma perda de 4% nos principais contratos, acentuando as perdas já observadas anteriormente. Assim, os valores para março eram de 288,15 e para maio, 286,40 cents de dólar por libra-peso.
O mercado continua sob pressão devido às boas previsões para a nova safra brasileira, embora ainda esteja atento às condições climáticas no país. As irregularidades climáticas ainda afetam várias das principais regiões produtoras, mas as expectativas apontam para um ciclo mais favorável na oferta nacional.
Simultaneamente, o mercado observa a movimentação do dólar – que hoje apresenta uma alta de 0,2%, contribuindo para a pressão sobre o café nas bolsas internacionais – e o ritmo das vendas nas principais regiões fornecedoras.
A demanda permanece forte e ativa, mas já demonstra uma leve reação aos altos preços registrados nos últimos meses.
Dessa forma, a volatilidade nas bolsas internacionais deve continuar ao longo desta semana. No Brasil, a semana mais curta devido ao Carnaval resultou em negócios paralisados, e a expectativa é de que não haja grandes evoluções nos próximos dias, segundo analistas e consultores.
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas









