KAMPALA (Reuters) – No mês de setembro, as exportações de café de Uganda cresceram 59% em comparação ao ano anterior, impulsionadas por uma safra abundante em diversas regiões do país da África Oriental, conforme informou o Ministério da Agricultura na quarta-feira.
Durante setembro, o principal exportador de café da África enviou 844.949 sacas de 60 kg dos grãos, em contraste com as 532.212 sacas exportadas no mesmo mês do ano passado, segundo um relatório do ministério.
O café e o ouro representam as principais fontes de receitas do país. O Ministério da Agricultura projeta um incremento de 15% na produção de café para o ano-safra que se iniciou este mês.
“O volume de exportação de café superou o do ano anterior devido ao aumento na produção, uma vez que a colheita nas regiões central e oriental já começou”, destaca o relatório.
Uganda arrecadou US$2,2 bilhões com suas exportações de café nos 12 meses até setembro, o que representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do ministério.
(Reportagem de Elias Biryabarema)











